"Selos Recebidos"

quarta-feira, 18 de maio de 2011

"A Complexidade de se Permitir"




Saudações nação blogueira, primeiramente quero agradecer o afeto recebido em comentários visitas e também nas votações sobre a enquete do blog da semana, promovido e administrado pelo amigo Will, do blog Super Will, obrigado Will.

E por falar nisso as votações continuam, basta acessar o blog Super Will, e na coluna da esquerda logo abaixo dos seguidores selecionar o blog e votar.
 

Hoje venho com uma proposta diferenciada, e gostaria de divagar cá em meu espaço sobre a complexidade do tema: "se permitir".
Tenho notado, tanto externamente quanto internamente a dificuldade que temos em nos permitir. Costuma-se dizer que amar é complicado, mas na verdade o complicado esta em toda a forma de sentir, e em sua maioria tal complexidade esta voltada na permissão que nos concedemos ou não.
Eu mesmo, permito-me sofrer, algumas vezes com certa demasia eu sei. No entanto, sou uma teimosia em aceitar sentir-me atraído, apaixonado. Talvez por tudo isso representar uma certa exposição de minha pessoa, meu sentir, a fragilidade exposta sem nenhuma proteção.
 Uma coisa que até demora se considerada à facilidade com que tenho de me entregar à dor.
Meu estado agora é de pleno sentir, de se entregar e sobre este estado divagar e até mesmo acordado sonhar. E o estado em si é que me fez ou faz pensar no assunto de se permitir.
Pois nota-se o quão infundada são certas atitudes e mais ainda as sensações, sofremos por antecedência, divagamos com tristeza, e tudo isso como sendo uma atitude pré-concebida.
Pré-concebida, por estarmos demasiadamente preocupados muitas vezes com o que os "outros" vão pensar.
Por exemplo, posso dizer com propriedade que tenho segredos, e tais segredos permanecem segregados tão somente por que preocupa a "nós"  a reação adversa que pode surgir diante da revelação. Errado? Certo? Não se sabe,  pois ao fundo não sabemos o que de fato estaríamos ou estamos evitando.
Já se perguntaram por que utilizamos o termo "sinceridade de criança"? Simples, a criança é sincera consigo mesma. Uma qualidade tão simples que esquecemos na maturidade.
Portanto, concluo que devemos reaprender a ser crianças, reaprender a considerar mais o que sentimos e não o que outros possam pensar.
Essa postagem talvez até pareça sem pé nem cabeça, mas confesso que talvez tenha sido uma forma de exteriorizar o que se passa em meu pensar, afinal de contas este é o nome do espaço... "Profundo Pensar".
E que para mim esta sendo uma espécie de exercício, o engatinhar de minha percepção. O início de tudo que ainda esta por ser revelado, conhecido e enfim exaltado. Quero reaprender a me permitir, a sorrir, sonhar, me apaixonar e amar sem me preocupar com o que possam pensar.


Aqui começa meu trabalho interno, e deixo o convite a quem se interessar em se exercitar comigo. 








6 comentários:

  1. Uau!!!
    Arrebentou e que bom que esta de volta nos entregando os teus sentimentos, a tua forma linda de ser inteiro.
    Beijosss no coração

    ResponderExcluir
  2. Meu bom amigo, estou no barco... Vamos nos permitir, morrer a todo segundo para se renovar a cada instante...

    A vida linear é muito chata... (pense nisto!)

    Ternurasssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Acho que entendo a que se refere...eu tb me entrego mais facilmente a dor do que ao amor. Sou desconfiada, fechada e nao deixo qualquer um se aproximar mas ja fui de sofrer bem mais..hoje nao permito mais que a dor me tire do rumo que quero ou me paralise. O importante é continuar lutando e tentar viver sim o amor.

    ResponderExcluir

  4. Boa noite, Hamilton!

    Nós, Wilson e Sanzinha, viemos avisar que agora nós escrevemos juntos em um novo blog, o Nuestro Cielo. Como sua amizade é importante para nós e não queremos perder o contato, pedimos que você nos visite em nossa nova casa e nos siga lá. Segue o link:

    http://lonuestrocielo.blogspot.com/

    Já estamos te seguindo com nosso novo perfil. 
    Os blogs "Bom Ruim Assim Assim" e "Jardim Secreto de Sanzinha" serão excluídos. Pode até excluí-los de sua lista de visitas.

    Então é isso! Esperamos você em nossa nova casa!

    Um beijo grande e um abraço apertado!

    Wilson e Sanzinha.

    ResponderExcluir
  5. Olá meu amigo! Grandes e belos são os teus textos. Parabéns pela maneira como se entrega para as coisas que acredita.Sinto que é bastante querido pelos irmãos blogueiros...noto isso no ar e nas palavras de admiração e festejo com teu retorno.

    Um grande abraço e faça-nos um favor: continue sempre por aqui....

    Will Lukazi

    ResponderExcluir
  6. Eu sofri tanto e por várias vezes que hoje, quero me permiti diante da vida mas não para um novo relacionamento pois só atrasou minha vida em outras áreas. Mas sonhar não machuca...bjs.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Web Analytics