"Selos Recebidos"

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

"Pondere antes de Ladrar"



Nenhuma relação será eternamente um mar de rosas.
Se caso se assemelhe, saiba trata-e de um conto de fadas.
Ter amadurecimento suficiente, não é garantia que se tenha uma relação saudável por todo sempre.
As relações em principal as de longa data, requerem muito mais compreensão que paixão, se trata muito mais de pudor e não apenas de amor.
Trata-se de respeito mútuo.
Uma discussão que aos olhos de todos parece ser algo tão banal, pode afetar definitivamente a relação de um casal. Tão somente por terem esquecido de ponderar as palavras, e controlar os sentidos.
Palavras são jogadas ao vento, e estas tem poder, permanecem a circundar o recinto e volta e meia a discórdia volta a acontecer.
Ponderar não significa perder, tampouco se render. Ponderar é controlar as palavras, fazê-las calar antes de magoar, machucar e ondas enfurecidas de desavenças sobre o lar derramar.
Existem ensinamentos de berço que levamos por toda nossas vidas, mas lembrem-se de não carregar consigo também os erros.
Errar é humano, persistir e errar como erra o outro já se torna demasiado imprudente.
Lembre-se sempre da compreensão, pois muito pode ser evitado se pudermos praticar um pouco de empatia.
Lembre-se sempre de ponderar vossa língua , pois ao vociferar insultos agride a alma, não só fere o ouvinte como também poluí o interlocutor.
Converse, não no exato momento em que todos estão exaltados. Num momento oportuno em que se calam as mágoas e os ouvidos se voltam à razão.
Podem parecer meras palavras, mas pretendo guardar em mim tais palavras.
Levando o bem que aprendo e aprendi a cada dia, mas lembrando de deixar as desavenças do lado de fora de minha mochila.
Ponderar poucas palavras, podem garantir uma vida mais tranqüila.
Ame seu parceiro ou parceira verdadeiramente, mas antes de tudo a respeite.
Não se pode garantir que Romeu e Julieta jamais discutiriam, visto que não viveram os dias além da exaltação de seus sentidos.
Amar vai além de estar com quem se ama, amar é compartilhar a vida com alguém e saber que este amor depende de ambos e não de uma só pessoa... 



6 comentários:

  1. Muita sabedoria neste seu texto, Hamilton.

    Relacionamentos acumulam mágoas, que podem acabar gerando discussões sem sentido, mas que destroem. É importante ter esta consciência que você deecreve, a de que a palavra dita tem poder de lâmina para ferir e não tem volta. A irritação passa a marca da ofensa permanece. Respeito e cuidado com as palavras é necessário. Além disto diálogo e conversa quando os ânimos estão calmos é o que mais equilibra uma relação.

    Beijos Hamilton

    ResponderExcluir
  2. Magoar o outro é inevitável, pedir desculpas também. Amar é compartilhar tudo inclusive as magoas e passar por cima delas juntos.


    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Lindo e racional sua maneira de ver o amor , sem perder a ternura do romantismo.
    Beijo na alma
    PS:lindo seu rosto...
    Beijo na alma
    Saudações Poéticas!

    ResponderExcluir
  4. Texto perfeito Hamilton! O respeito em qualquer tipo de relação é fundamental. Quando ponderamos o que sairá de nossa boca temos resultados mais leves e não o peso de magoar a quem amamos!

    bjokitas mil pra ti!

    ResponderExcluir
  5. Essas palavras que se diz sem pensar, certamente voltarão um dia, na mágoa e no ressentimento acumulado. Saber discutir uma questão que anuvia exige sabedoria. E, muitas vezes, silêncio, no aguardo de uma oportunidade melhor. Na raiva nada se constrói. Sábio texto.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Olá amigo
    Sobre relação duradoura posso falar de cadeira. Tenho uma relação homoafetiva que já dura 38 anos, e realmente o que pesa é a ponderação, a paciência e o respeito. Sem isso não há relação que dure.
    Obrigado pelo carinho.
    Abração

    ResponderExcluir

LinkWithin

Web Analytics