"Selos Recebidos"

sábado, 24 de abril de 2010

"Razão da Escrita"

Para que ou para quem escrevo?
Escrevo para aqueles que lêem, escrevo para aqueles que se importam.
Que se importam realmente, com assuntos relacionados ao sentimento.

Seja o sentimento próprio, ou mesmo, o sentimento alheio.
Escrevo para aqueles que permitem-se tocar a alma, que lacrimejam ao deparar com desamores, para aqueles que vivenciam desamores.

Escrevo também, para aqueles de alma concretizada, de sentimentos esquecidos e amores perdidos.

Escrevo para expressar a mim mesmo, sendo justo.
Tal como faço de lágrimas minhas palavras, permito também que os sorrisos se apoderem delas.
Ao contrário dos que, optaram pela insensibilidade da alma, optei por dar vazão ao que sinto.

Tal como qualquer outro, as vezes me canso, me revolto e me escondo.

Me camuflo em máscaras de nossa sociedade.
A sociedade, que julga ser imaturo sofrer por um amor perdido, sofrer por crenças perdidas.

E digo, a imaturidade do ser humano esta em comprar esta idéia mediana e hipócrita de que, para se viver bem, basta não se dar por inteiro, não se doar e não amar de verdade.

É para isso que escrevo, para descansar meus pensamentos, para desviar meus olhares do Mundo insano em que vivemos.




Escrevo para os amores que tive.
Escrevo para os amores que tenho.
Escrevo aos amores que ainda terei na vida.


Escrevo, pois nas palavras me encontro.
Escrevo pois nas palavras respiro, vivo e morro.


Escrevo e dedico a ti leitor e a ti leitora.

35 comentários:

  1. "Escrevo, pois nas palavras me encontro.
    Escrevo pois nas palavras respiro, vivo e morro"

    Lindo!!!

    Parabéns pela mensagen...

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Mila...
    Agradeço suas palavras e seu carinho!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Lindo, lindo, lindooooooooooooooo.....vc e suas palavras!!!!!
    Viva os amores.
    Bjkassss

    ResponderExcluir
  4. Eu escrevo pois sem isso já não sei mais viver...
    Perfeito texto!!!


    Bejãooo ;*

    ResponderExcluir
  5. Caramba...vc tem muita sensibilidade!!!
    Parabens!!!


    Ameiii a musica do blog...vc está sempre colocando musicas otimas!!!!Acho que nem vou sair daqui...

    bjossss

    ResponderExcluir
  6. E as palavras surgem a quem tem o que dizer... escreveste a sua vida nesses versos. Palavras também são emoções, e se vivemos todos os tipos de emoções na vida, transcrevemos-nos nelas, traduzimo-nos nelas, enfim... é a nossa vida.

    Adorei o texto!
    Encontrei as minhas palavras hoje, rsrsrs.
    Beijos e bom domingo!

    ResponderExcluir
  7. Me encontrei em seus versos várias vezes.
    Lindo demais isso! Parabéns sempre!

    Beijos Hamilton.

    ResponderExcluir
  8. Oi meu querido.
    Sempre que leio seus comentários no meu jardim, fico muito feliz.
    Suas palavras são sempre carinhosas e doces.
    Então, continue escrevendo seus lindos poemas, palavras que nos fazem viajar nas asas da imaginação.
    Tenha um lindo domingo, recheado de coisas boas.
    Beijo doce
    *LADY*

    ResponderExcluir
  9. Se já não bastasse seu talento, você escreve com alma amigo. Suas palavras foram um alento para esse dia.

    Obrigado por dividir conosco sua sabedoria.

    ResponderExcluir
  10. E digo, a imaturidade do ser humano esta em comprar esta idéia mediana e hipócrita de que, para se viver bem, basta não se dar por inteiro, não se doar e não amar de verdade.

    Perfeito isso q vc disse.
    Bem verdade mesmo.

    Ps: Gostei do que vc disse lá no blog.
    É complicado neh? Essa coisa de relacionamento.

    Beijo querido.

    ResponderExcluir
  11. para descansar meus sentimentos....
    essa é a única razao de todos os poetas, acredito.

    belo texto, sempre!
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Nossa!Que lindo!
    É tao bom escrever com toda essa sensibilidade,não!?
    Todo esse mix de sentir, transmitido por palavras faz muito bem a quem escreve,bem como a quem ler!
    Achei maravilhoso!

    BEIJOS E OTM SEMANA!

    ResponderExcluir
  13. Escreva para tudo isso e para muito mais!

    Você vai ser perfeito quando falar com a mesma maestria da alegria, como fala da dor.
    Não que falar da dor não seja bom. Mas falar da alegria também é bom.

    Minha parte preferida:
    Escrevo para os amores que tive.
    Escrevo para os amores que tenho.
    Escrevo aos amores que ainda terei na vida.

    Isso abre possibilidades e fico imensamente feliz vendo-o se abrir para amores possíveis, de verdade!
    Mais ainda para amores que terá na vida... Quanta perspectiva e crença no futuro! Isso alegra minha alma. (e não estou sendo ambígua)
    Entro aqui hoje e vejo este blog, que reflete você, tão alegre, com musicas lindas e divertidas e vejo o quanto conseguiu sair da caverna. Hoje você parece-me estar quase, quase dentro do sol!

    Falar que adoro você é pouco!

    Feliz Aniversário, meu querido.
    Que seus anos sejam doces, muito mais do que os que passaram.
    Que tenha muito amor na vida, muitos mais e que durem muito mais, e que mais pessoas te amem e que vocÊ possa amar mais pessoas.
    Que tenha saúde, sempre. Tendo saúde você pode correr atrás.
    E que Deus esteja sempre dentro de você e que você "possa se lembrar" que é uma parte dele e ele uma parte sua. E que seu lado divino seja alcançado, para quem sabe, sua falta abrandar.
    Desejando isso, anos doces, amor, saúde e Deus, desejar que seja feliz é pequeno.
    Seja tudo o que pode ser de bom nesta vida, pois ela é o que você tem hoje e é nessa que você pode fazer algo para mudar ou reparar ou agradecer.
    E porque creio em Deus e que nele somos todos iguais, digo que te amo profundamente, como amo a mim, a meu filho, a minha família (quisera ter a capacidade para estender esse amor para pessoas que não conheço! rs)e que desejo para você todas as coisas boas que desejo para eles e para mim. É do amor àgape que estou falando... rs O amor além, o amor que é a Lei Universal de Deus e é com esse amor que venho lhe desejar um FELIZ ANIVERSÁRIO!!!!

    Beijos, sempre beijos.

    ResponderExcluir
  14. Olá Lila!!
    Muito obrigado pela visita e por suas palavras!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Julyana, tens toda razão!
    Depois que experimentamos, não mais podemos parar!!

    Obrigado!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Elaine França, muito obrigado pelas palavras.
    E é verdade, procuro sempre um música que acompanhe o texto!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Luciana P., tal como elas estão presentes aqui, certamente são suas companheiras inseparáveis (talvez por meio dia, rsrs)...

    Adoro sempre todas suas palavras! Elas ajudam a criar sempre!!

    Beijos! E que as palavras continuem sempre presentes, pois certamente sabe bem usa-las.

    ResponderExcluir
  18. Laysha Vampira, querida.

    Quero você sempre aqui presente, e também escrevendo, sempre nos encontramos nas palavras, nas suas me encontrei várias vezes também.

    Beijos e obrigado!

    ResponderExcluir
  19. Lady, saina que a recíproca é sempre verdadeira.
    Adoro ler-te, em seu jardim encontro muita luz.

    Beijos!
    Ótima semana a ti também.

    ResponderExcluir
  20. Victor Zanata, o talento que me visita certamente se faz presente em vossas palavras.

    Agradeço sua presença tal como seus sonetos que também acalemtam a muitos.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  21. Flavih Jones, seja muito bem vinda ao meu espaço.
    Espero que esteja sempre por aqui!

    E o que dizer se não que em verdade, relacionamentos são complicados.
    Beijos e obrigado!

    ResponderExcluir
  22. Alexandre, é exatamente isso!
    Nos privamos de viver de fato, vivendo pela metade, se é que chega a isso!

    Obrigado pela presença e suas palavras.

    Abraços e ótima semana!

    ResponderExcluir
  23. luciana modesto;
    Uma válvula de escape para as loucuras de nossos dias, escrever se soltar... deixar a mente guiar nossos dedos, e repentinamente surgir a nossa vista um pensamento posto em palavras, obrigado pelo elogio o qual certamente lhe retorno!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Lu Nogfer, agradeço imensamente suas palavras.
    Do que seríamos não fosse a capacidade de nos expressar, seja de qual maneira for, mas sempre somos capazes de o fazer.

    Beijos ótima semana a ti também.

    ResponderExcluir
  25. Lilian F Gomes, minha querida.

    O que dizer de suas palavras?
    Me faltam palavras para agradecer-lhe.

    Me sinto sim, como esta tudo por aqui, e muito por conta de todos vocês que acreditam na capacidade de restauração de renascimento e crescimento.
    Obrigado, pelos parabéns, obrigado pelos desejos a mim destinados.
    Os quais rebato com prazer a você.
    A todos os amores que tem e que ainda irá conhecer, certamente o sentimento que tens por mim é recíproco.
    De fato, acho que ainda me falte um pouco de amor próprio, mas estou dia após dia na busca incessante dele.

    Beijos minha linda, e mais uma vez meu muito, muitíssimo obrigado!

    ResponderExcluir
  26. O importante é que escrevas sempre caro poeta Hamilton... Gostei muito da sensibilidade em seus versos! Abraços!

    ResponderExcluir
  27. Pablo, meu muito obrigado pela visita e por suas palavras.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  28. ... Demorei, mas cheguei ! rsrs

    Adorei esse Post, ainda bem que vc nao mudou como havia me dito neh?! Eu gosto mais desse Kubo ai, sensível e Poeta...

    Escrevo para os amores que tive.
    Escrevo para os amores que tenho.
    Escrevo aos amores que ainda terei na vida.

    Com certeza, ainda terá =D

    Essa Musica é o Máximo... Mto bacana

    Adoro você...

    Bjuss...

    Ah, quando uma pessoa nasce com essa sensibilidade toda, com essa facilidade em escrever o que sente, ninguém muda viu?!

    ResponderExcluir
  29. Ah.... Esqueci dos PARABÉNS atrasado :$ hehe

    Tudo de bommmmmmm meu kerido... E continue escrevendo seus maravilhosos posts, porque eu adoro ler, não só eu, todos na verdade.

    Muitassss Felicidadesssssss do fundo do meu Córiii...

    Vc merece tudooo de bommmm..

    Bjusss =D Tidoluuu

    ResponderExcluir
  30. Escrevo para sobreviver a cada dia!! Adorei seu blog! Quando quiser visite o nosso blog, que hoje, escrevi sobre o escrever em http://arslitterayelizus.blogspot.com Vou acompanhar o seu blog. Tenha um bom dia, boa semana, ;)

    ResponderExcluir
  31. Pri (********) Pensei que não fosse chegar! (risos), fico muito feliz quando expõe suas palavras aqui!

    Será mesmo, que ninguém é capaz de mudar? "Profundo Pensar"

    Também adoro você, portanto corra para ser feliz, não perca tempo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  32. Suziley, seja muito bem vinda ao meu espaço.
    Espero que não se decepcione!
    Já passei lá no seu cantinho, e pude notar o quão bem escreves.

    Parabéns!

    Ótima semana para vc também!

    ResponderExcluir
  33. Grato pela dedicacaum, afinal, sou um leitor seu q te admira mto.
    Eh impressionante como encontramos pessoas q nos colokm pra baixo qndo somos sinceros na escrita em relacaum ao q sentimos no momento, mas tbm eh impressionante como existem pessoas q conseguem nos compreender, da forma q vc e Desabafando estiveram fzendo comigo agora.
    Te juro kra, eu liguei o pc pra me distrair pq tava pra fzer besteira. E ainda bem q eu ainda estou tendo este auto controle q houve uma epoca em q naum tive antes, qndo minha primeira tentativa foi aos nove anos de idade. Acredite! NOVE ANOS DE IDADE!
    Eu tenho tendencias suicidas mto fortes e incontrolaveis, jah fiz mta gnt sofrer por isso, minha maezinha sofreu mto qndo tentei ano passado. Preciso me controlar e nada como a escrita, ler, para dispersar os meus pensamentos.
    A escrita tem sido minha terapia.
    Embora ela possa fzer mal a alguns, eh o q sou, eh minha essencia e naum posso mudar. Pior seria sufocar o q to sentindo.
    Tah, eu poderia escrever pra mim msm como jah fiz ha um bom tempo, mas pra q eu ia qrer um blog entaum? Se naum tivesse escrito, naum teria recebido a forca q recebi de vc e de Desabafando.
    fik aki meu agradecimento a vc, meu caro e assim como eu, continue sim, escrevendo e expondo sua essencia, msm q esta esteja regada de lagrimas, este eh VC e quem te ama e te compreende, jamais te julgara por isso ou fikra "de saco cheio".
    Grande abraco,

    ResponderExcluir

LinkWithin

Web Analytics