"Selos Recebidos"

segunda-feira, 5 de abril de 2010

"Amor e Paixão"

Acenda a candeia, a fim de iluminar-te da escuridão.
  clareie vossa visão a fim de enxergar além da razão.
Muitas palavras podem definir tal sensação.
  no entanto, nenhuma delas lhe fará com exatidão.
O meu mártir e também minha salvação.
  falo a ti de amor que em verdade perto dele minhas palavras nada são.
Rogo há ti muito amor, que de certo também lhe trarão dor.
  a todos que puder cultivar, pois de certo o sentimento jamais irá se findar.

E mesmo que eu desista de amar, saberei que sua existência continua noutro lugar.


Pois se pelo amor renasci, por ele também esvaeci.
  cansado e desolado dos amores que em eterno nunca senti.
Ainda, que descrente de mim.
  sei que a descrença não vingará depois de partir
Intensos sentimentos definem bem a arma que me feriu.
  estes que de viril tornara-se apenas vil.
Xucro sentimento que arrebata em sofrimento.
  interpela sua nostalgia e nos derrota no firmamento.
Além de se amar, ouse também se apaixonar.
  mas antes de se apaixonar procure simplesmente amar.
Ostente o amor, proclame o amar.
  pois a paixão essa meus caros logo pode cessar.

"Vou amar te primeiro, para apaixonar-me todos os dias"

35 comentários:

  1. A paixão é um dos vários caminhos até o amor e no amor encontramos o único e verdadeiro caminho...



    Bejãoooo ;*

    ResponderExcluir
  2. Olá Julyana, tens toda razão em suas palavras.
    No amor encontramos o único e verdadeiro caminho.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá Alexandre, muito obrigado pela presença.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Ah, quanto amor, sentimento nobre e profundo que é tudo em nossa existência.
    Linda postagem amigo!
    Parabéns!
    Beijo doce.

    ResponderExcluir
  5. Poucas vezes li algo tãaao perfeito!
    PARABÉNS
    (em letras garrafais pois merece)
    tô te seguindo...

    Kiss

    ResponderExcluir
  6. Hum, mas apaixonar faz parte...rs

    Lembrei do Gabriel (não o meu, o Garcia Marquez):
    "Quem sabe Deus queira que conheças muita gente enganada para que, quando conheças a adequada, saibas estar agradecido."

    Se acabou é porque não era para ser. E se não foi dessa vez, terá outra e outra e outra... O que não podemos nos permitir é perder a capacidade de tentar!

    Lindo, Lindo, lindo post!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi meu lindo...
    Nunca tive medo de tentar...medo de recomeçar, mas sabe, acho que é hora de trancar a porta, aquietar meu coração e tentar resolver os problemas práticos que estão aparecendo de forma arrasadora...vou tentando.
    adoro-te.
    bjkas

    ResponderExcluir
  8. Olá Lady.
    É bem verdade o sentimento que resume nossa existência.
    Obrigado pela presença efetiva.

    Beijos igualmente doces!

    ResponderExcluir
  9. Keridoo Kubo,

    "Ostente o amor, proclame o amar.
    pois a paixão essa meus caros logo pode cessar "

    Lindo, profundo e verdadeiro como sempre ...

    Adorei este Post.. Eu sempre digo que todos são maravilhosos, não consigo escolher O Melhor, porque todos sao explendidos...

    Te adoro mtuuu...

    Bjus

    ResponderExcluir
  10. Saudações Liรร e seja muito bem vinda a este espaço.

    Fico muito feliz que tenha gostado e espero sinceramente que continue a gostar!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Lilian F Gomes, querida e estimada amiga.
    Este Gabriel, tens razão.. ao menos espero que realmente tenha.

    Obrigado por acompanhar e estar sempre presente.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Querida Lila, as vezes necessitamos sim de um tempo (preste atençao "um tempo") para vedarmos as portas da emoção.
    Deixar um tiquinho de lado para poder dedicar atenção ao que acontece ao redor.
    Avassaladoras muitas coisas são, mas conte sempre com amigos, sejam eles parentes próximos ou não.
    Quando o "fardo" é pesado podemos dividi-lo a fim de chegarmos todos juntos ao destino que desconhecemos.

    Beijos fique bem e também adoro você.

    ResponderExcluir
  13. ********(Pri)
    Agradeço imensamente sua presença constante aqui.
    E não minto quando digo que escrever é um prazer, muito mais por saber que estão acompanhando o espaço.
    E é claro, sempre aguardando algo novo!

    Também Te adoro muito.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Muito linda a sua representação do amor e da paixão. Há muito o que se dizer desses dois sentimentos, mas nada como senti-los de fato, e, de preferência, ser correspondido, numa fusão de desejo, corpos, boca, febre e satisfação.

    Beijos de terça pra ti!

    ResponderExcluir
  15. Olá Flavih Jones...
    Obrigado pela visita, espero que volte sempre.

    E realmente o que mais dizer além de vossas palavras...

    Bjos

    ResponderExcluir
  16. Luciana P., permita me dizer que lhe admiro muito e cada palavra sua aqui muito me deixa feliz.
    E é verdade nada como vivenciar tais sentimentos na fusão de dois corpos.

    Beijos Linda Luciana.
    Sempre meu muito obrigado e uma terça perfeita para vc!

    ResponderExcluir
  17. Amor, paixão, Van Halen... ta boa a coisa por aqui hoje...rs Lindo o texto, como sempre. E referente os que escrevo, a minha dor e como lido com isso, é pra ver se de alguma forma ajudo quem tanto colabora comigo a encontrar seu caminho, uma nova saida ou um novo colo, quem sabe...rs

    Abraço meu caro... e obrigado sempre

    ResponderExcluir
  18. Hamilton
    Se pudesse agora estar ao meu lado e escutar o sussurro do meu choro ao ler este lindo texto, seria tão bom meu amigo!
    Às vezes para conhecer algo é preciso entregar-se ou ao menos querer, mas querer de verdade. Amor, paixão, atração, amizade, não importa o nome que se dar, o importante é a intensidade do desejo, a intensidade do fogo que incendeia os corpos e o coração. Se ficou aquilo, que bom!! Pelo menos aquilo ficou!! E um grande amor a gente nunca esquece!
    Parabéns amigo e obrigada por existir em nossas vidas
    beijos

    ResponderExcluir
  19. "Vou amar te primeiro, para apaixonar-me todos os dias". Conseguiu?

    ResponderExcluir
  20. Caro mago Merlim, não tem idéia da satisfação de ter seu comentário aqui presente.
    Verdade, amor, paixão e Van Halen... O que seria de mim se não fosse eclético não é mesmo? (risos)
    Pode ter certeza que ajuda e ajudará a muitos ainda, com toda vasta experiência que possui meu caro.
    Conte sempre com este que lhe escreve.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  21. Nike minha querida, não esperava verter lágrimas de seus olhos com meu post. A não ser é claro que os mesmos sejam de felicidade, que possa vivenciar.
    E esta coberta de razão "Entrega" essa é a chave para se viver qualquer sentimento.

    Eu é que agradeço a todos por existirem e manterem vivo este espaço.

    Beijos minha linda.

    ResponderExcluir
  22. Denise;

    Posso em sinceras palavras responder sua pergunta com um simples sim.
    Mas vou além, pois a minha palavra tanto quanto minha intenção se mantiveram.
    A pergunta é se nas palavras de outrem haviam de fato sinceridade e entrega, para receber o que tive a oferecer.
    Por vezes, o que parece perfeito assusta.
    Não existe perfeição, por isso jamais se assuste se por um acaso parecer lhe "perfeito", a perfeição inexiste para que haja apenas uma entrega e verdadeira intenção.
    De viver-se ao lado de compartilhar em conjunto.

    Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  23. ohhh Que palavras tão belas...Quero ter a manifestação do amor tão calido e tão cheio de luz algum dia. Ainda estou passando por essa fase: "Intensos sentimentos definem bem a arma que me feriu."


    beijos

    ResponderExcluir
  24. Olá Dark Desire, obrigado pela visita e por suas palavras, espero que volte a visitar este espaço.
    Quanto ao que disse, lembre-se sempre é uma "fase" logo poderão deixa-la para que outro tão grandioso tome seu lugar dando alento a seu coração.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Bom dia querido!!!!!
    Adorei suas palavras no meu jardim.
    O que é seu está guardado viu?
    Desejo o que há de melhor nesse mundo pra você!
    Tenha um Lindo dia!!!!
    Bjão

    ResponderExcluir
  26. ^^ Lindo texto
    de extremo bom gosto
    Bjos

    ResponderExcluir
  27. Sob um olhar, muito obrigado pela visita.
    E também por vossas palavras.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Maravilhosoooo demais
    fiquei de passar aqui a um tempao neh rs
    nossa ta tao lindo tudoo
    parabensss

    ResponderExcluir
  29. Olá Ana Cláudia...
    Obrigado pela visita, e realmente ja estava devendo!!
    Obrigadoooo...

    ResponderExcluir
  30. Oi Hamilton

    Não estou triste, apenas com visão turva, um pouco na escuridão.
    Mas logo passa!

    Obrigda pelo carinho, ta?

    PS.Van Halen... Gosto muito!

    beejos!

    ResponderExcluir
  31. Essência e Palavras, fico feliz que seja apenas algo momentâneo.
    E que logo e espero logo mesmo passe.

    Beijos, eu quem agradeço!
    Tbm gosto de Van Halen.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  32. Oi
    Que blog lindo, sou filha da Nike, e estou visitando o blog dos amigos dela. E adorei este lugar. Ainda sou novinha e não sei o significado ao certo do amor e da paixão, mas na hora certa saberei entender estes dois sentimentos que muitas vezes me amedrontam, vou te seguir. espero sua visita ao meu blog, estou começando agora, e sempre que eu puder estarei postando algo e passarei por aqui tbm.
    abraços

    ResponderExcluir
  33. Olá Gabriela.

    Muito obrigado e fico feliz que tenha gostado!
    ;)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Web Analytics