"Selos Recebidos"

quinta-feira, 29 de abril de 2010

"Acróstico da Alegria"

Saudações leitores (as).
Como de costume, os comentários foram todos respondidos, antecedendo a nova postagem.
Poderão conferir no link abaixo.
Trago hoje uma dedicação, dedico o acróstico a seguir a minha querida amiga e estimada Lilian, que sempre nos presentea com suas poesias, prosas, pensamentos e textos em "Poesia e prosa".

A seguir "Acróstico da Alegria"
Acróstico da Alegria

Ainda que digam que a saudade não parte.

Lutar contra ela, de certo não se tornará arte.

Entretanto, podemos deixar a saudade que nos assola.

Ganhando seu espaço em alegria que de certo consola.

Rir da incapacidade, buscando conhecimento com a alegria.

Ir de encontro à dificuldade com o sorriso estampado e alegria que contagia.

Assim alegres, podemos caminhar mais leves estimando alegrias ao invés de saudades.

32 comentários:

  1. Deveras todos nós deveriamos ir de encontro com a felicidade ao invés da saudade...
    Quem sabe assim não viveriamos melhor?




    Bejãooo ;*

    ResponderExcluir
  2. Muito mais leve a alegria do que as lágrimas, se bem que podem ser lágrimas de alegria...rs

    Sério mesmo, muito bom. É bom ler o que você escreve.

    ResponderExcluir
  3. Jυℓyαnα ツ, Ir de encontro à felicidade sempre.
    Permanecer com a saudade, mas sadia e de tempos de felicidade.

    Beijos Jυℓyαnα ツ, obrigado! Sempre!

    ResponderExcluir
  4. Victor Zanata, tens razão meu caro as lágrimas também pode ser de alegrias e a própria saudade de tempos felizes.

    Mas enfim, alegria a todos nós!

    Fico muito feliz em saber que gosta de ler o que escrevo!
    E saiba que a recíproca é verdadeira, sem contar que Sonetos são bem mais dificeis.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Alexandre meu caro, que bom que tenha tido boas sensações ao ler, isso muito me alegra!

    Abraços amigo, e sempre muito obrigado!

    ResponderExcluir
  6. AMEI !!!

    Obrigada por me dedicar sua alegria!
    Prefiro alegria que tristeza :)
    Lágrimas, como disse Victor, podem ser alegres!

    Hoje me sinto feliz aqui e lembrei de uma música, meio Jung e Inconsciente Coletivo:

    É melhor ser alegre que ser triste
    Alegria é a melhor coisa que existe
    É assim como a luz no coração

    Que seus dias sejam alegres!

    Obrigado, amiguinho ;)

    ResponderExcluir
  7. Lilian, querida.
    Que bom que gostou!
    É é bem verdade, as lágrimas também vertem por alegrias.

    Adorei a letra da música!

    Beijos minha linda!

    ResponderExcluir
  8. "Coração alegre formosei o rosto"....
    Pena que para muitos é mais facil ficar sempre de cara fechada e se sentir melancolico, do que estar sempre de bem com a vida...é bom estra alegre, é bom sorrir...e é muito bom viver...

    Lindo texto, como sempre...

    Beijos...boa sexta...

    ResponderExcluir
  9. Linda mensagem de alegria!! Um coração alegre é mais pleno, mais contagiante!! Amei as músicas...hehe!! Um alegre e maravilhoso final de semana prá ti Hamilton!! Beijos no seu coração, ;)

    ResponderExcluir
  10. Ah, postagem nova, acróstico novo e nem me convida pra ler??? Brincadeira...

    Adorei esse sobre a alegria, está colorido, leve, solto, inebriante...

    Beijos pra ti nesta sexta linda, ensolarada, cheia de charme, me chamando pra sair...

    ResponderExcluir
  11. Valquíria, que bom que gostou!
    Isso muito me alegra, e é bem verdade.
    Para muitos, parece mais fácil manterem-se na tristeza que parece entender-lhes.
    Quando na verdade, o único que tenta entender é ele mesmo a tristeza que não tem fundamento.

    Beijos ótima sexta.

    ResponderExcluir
  12. Suziley, muito bom ter suas palavras aqui, sempre.

    Para você também um maravilhoso final de semana.
    Sempre muito alegre.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Luciana, querida.
    Acredite, me de um meio e estará se enchendo com meus avisos... rsrsrs
    Fico mais alegre em saber que gostou desta nova postagem...rsrs
    E se o dia esta agradável, ensolarado.
    Não tenha dúvidas ele realmente a chama, para sair e curtir toda sua formosura.

    Beijos nesta sexta linda para vc!

    ResponderExcluir
  14. Para todo acróstico das lágrimas,há um acróstico da alegria! \o/

    ResponderExcluir
  15. zua nao vaaaaaaaleeee!!! :p
    ee muito bom esse post
    não consigo fazer essas coisas
    mais os seus ficam muito bons :)

    beeijooos

    ResponderExcluir
  16. como sempre belas poesias por aqui!!!
    parabéns =D...

    vlw pela visita , volte sempre!!!

    CAOS MUNDIAL

    ResponderExcluir
  17. Olá Lívia Inácio, para todas mazelas da vida, encontramos de alguma forma uma espécie de solução.

    Beijos e ótimo FDS.

    ResponderExcluir
  18. Olá Leeh B., obrigado pelo elogio!
    Por que não tenta?
    Coloque uma palavra na vertical e comece a escrever.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Saudações Nato, obrigado pelas palavras e pelas visitas.
    Não precisa agradecer, acompanho sempre seu caos.

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Nossa, que lindo acróstico, essa sua amiga é uma pessoa de sorte, ganhar palavras tão lindas não é pra qualquer um não.
    Adoro seus comentários no meu jardim sabia?
    Adoro ler-te.
    Tenha um ótimo fim de semana.
    Beijo carinhoso
    Lady

    ResponderExcluir
  21. Está se tornando mestre em acrósticos, caro Hamilton! Mais um belíssima contribuição! Abraços!

    ResponderExcluir
  22. Liindo, como sempre..

    Me faz tão bem ler teus textos...

    ;*

    ResponderExcluir
  23. Lady minha querida.
    Também gosto muito de seus comentários aqui em "Profundo Pensar".
    E de fato a Lilian é muito especial!
    Que seu final de semana seja igualmente ótimo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Pablo, muitíssimo obrigado pelas palavras.
    Abraços caro poeta, e um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  25. Querida Laysha, fico feliz que tenha gostado.
    Mas nem tanto por sua ausência no blog.

    Beijos linda, espero que esteja bem e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  26. L. , Muito obrigado por estar aqui.
    E muito me alegra saber que lhe faz bem ler-me.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  27. Nato, meu caro.
    Me sinto lisonjeado por ter sido agraciado por um selo seu.
    Logo, ele fará parte de meu mural de selos.
    (É so eu me lembrar como adiciono.. rsrs)

    Abraços meu caro!

    ResponderExcluir
  28. aháhá amei seu acrostico, rs vc faz acrosticos tão bonitos e inteligentes! ~~

    ResponderExcluir
  29. Olá Gabriela, fico muito feliz que tenha gostado e agradeço muito seus elogios.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  30. Ir de encontro à dificuldade com o sorriso estampado e alegria que contagia.

    Como esta sendo dificil amigo...

    ResponderExcluir

LinkWithin

Web Analytics